Zagueiro do Sport chora ao lembrar como foi sua renovação de contrato
Rafael Thyere contou como a negociação em um dos momentos mais difíceis da carreira ocorreu, no auge da pandemia.
Giovanna Marques
7/4/20231 min read
Rafael, também chamado de capitão pela torcida rubro-negra, chegou no leão em 2019. Ainda antes de conquistar a titularidade absoluta no elenco, acabou se machucando duas vezes, uma lesão atrás da outra, ocasionando um período de 8 meses fora de campo, que coincidiu com o auge da pandemia do coronavírus e a paralisação temporária dos campeonatos.
Thyere, que tinha contrato com o Grêmio, pediu à direção do Sport para voltar ao tricolor gaúcho, devido à sua ausência no time. A emoção tomou conta do zagueiro ao lembrar da atitude do presidente da época, Milton Bivar, que ao invés de liberar o jogador, ofereceu a renovação do contrato por mais dois anos…”era difícil, cara! eu sem jogar, voltei de lesão e machuquei novamente no treino…foi difícil, eu não esperava que ele fizesse isso”, desabafa emocionado o zagueiro.
Além de aceitar renovar, Thyere deu a volta por cima, virou titular absoluto e capitão do Sport. Atualmente, a dupla de zaga, composta por Sabino e Rafael, é bastante elogiada por grande parte da torcida rubro-negra e diversas torcidas Brasil afora.
*A entrevista completa você confere no Youtube do Cast FC.
Nos siga nas redes sociais:
Instagram, TikTok e Kwai: @cast.fc
Twitter: @castfc10
Redação: @giomarquesmoura