Presidente do Sport confirma saída de Luciano Juba para o Bahia e garante interesse por Diego Souza

Yuri Romão busca acordo com empresários e com o Bahia para tentar a permanência de Juba até o final da temporada. Volta do DS87 não está descartada.

Giovanna Moura

6/21/20232 min read

O presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista ao Cast FC, respondeu a algumas perguntas que os internautas mandaram sobre diversos assuntos. Porém, a curiosidade pela situação de Luciano Juba era o principal tema no chat da entrevista. Afinal, o camisa 46 da equipe rubro-negra vai ou não para o Bahia? A resposta de Yuri foi muito objetiva:

“A ideia é mantê-lo até o final do ano. Juba tem contrato até o final de agosto, quando a janela já estiver fechada. A ideia é que ele permaneça e depois se apresente ao Bahia. Pelo menos é o que gostaríamos que acontecesse”.

Apesar da situação um tanto difícil para o Leão da Ilha, Yuri aproveitou o espaço para elogiar o atleta, que é cria da base. Os números não deixam mentir: 17 gols e 15 assistências em 40 jogos tornam Luciano Juba uma das peças fundamentais da temporada do Sport. “Eu nunca perco a esperança de poder encontrar uma solução financeira para que Luciano Juba fique. É um atleta importante dentro do nosso elenco, baita profissional, é uma pessoa que todo mundo gosta. Então enquanto houver esperanças, estaremos na luta. Porém, sou muito pragmático, não é fácil. Quem sabe o próprio Bahia, ou os empresários, fiquem sensibilizados e fechem esse acordo com a gente”, finalizou.

O mandatário ainda respondeu sobre a polêmica do embaixador da Ilha do Retiro, Diego Souza. Assunto que sempre vem à tona na abertura das janelas de transferência. A ideia de trazer o ídolo rubro-negro mexe com o torcedor, ainda mais com a não renovação do contrato dele com o Grêmio.

“Diego é um atleta que dispensa comentários, não vou perder tempo falando de Diego. Além de ser um amigo do clube, é um baita profissional, uma figura humana extraordinária. Mas eu preciso ser demandado pelo professor (Enderson). Quem contrata não é Yuri Romão, quem contrata é a comissão técnica”, afirmou o presidente.

Nas duas passagens de Diego Souza pelo Sport, entre 2014 e 2017, o jogador balançou a rede 57 vezes em 172 jogos com a camisa rubro-negra.

Yuri ainda comentou sobre temas que foram promessas de campanha, como a reforma do Estádio Adelmar da Costa Carvalho. Explicou também a cautela na hora de se discutir sobre a SAF, questão do certificado de clube formador, a venda de atletas da base e muito mais.

*A entrevista completa com Yuri Romão você confere no Youtube do Cast FC