Da comunidade no Recife para os holofotes do X1: conheça a história de Kaká, um dos melhores jogadores da modalidade

Felipe Nascimento Gomes dos Santos, o Kaká, venceu muitas barreiras para chegar onde está e contou como o X1 mudou sua vida.

Giovanna Marques

7/12/20231 min read

O X1 tornou-se a modalidade foco da mídia nos últimos meses. Muito pelo fato de resgatar a essência do futebol tradicional, o futebol raiz, jogado na várzea.

O X1 vem mudando a vida de muitos de seus jogadores, como o caso do Kaká, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Cast FC e contou um pouco da história de superação dele.

Felipe Nascimento Gomes dos Santos nasceu e foi criado no Morro da Conceição, em Casa Amarela, no Grande Recife. Ganhou o apelido de Kaká porque uma tia achava que ele tinha jeito pra jogar bola e começou a chamá-lo assim, fazendo uma referência ao pentacampeão mundial pela Seleção, revelado pelo São Paulo e que foi o último brasileiro eleito melhor jogador do mundo, no ano de 2007.

Mas o fenômeno do X1, no começo da vida, não se parecia em nada com o Kaká original. Chegou a ser preso por tráfico de drogas antes mesmo de virar jogador. “Querendo ou não é um esporte muito bom, tira muita gente da rua. Eu saí da vida errada por conta do X1, dos meninos que me encontraram”, afirmou o atleta, que ainda complementou:

“Eu fui vender droga. Vendia droga na rua da casa da minha mãe, a polícia me pegou e eu fiquei pensando o que estava fazendo da minha vida…Prometi que se eu saísse dessa, nunca mais olharia para esse lado errado”.

Além da história de superação, Kaká também falou sobre a maior premiação que ganhou no X1, no valor de 500 mil reais, sobre a multa do contrato, os melhores duelos, as dancinhas que faz com a esposa no TikTok, sobre a rotina de treinos e muito mais.


*A entrevista completa você confere no Youtube do Cast FC.

Nos siga nas redes sociais:

Instagram, TikTok e Kwai: @cast.fc

Redação: Giovanna Moura (@giomarquesmoura)